BRINCOMAT

"A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo"

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013

Problema do mês - Outubro 2013

Concurso "Problema do mês"

Olá, mais uma vez vim lembrar-te de que, neste ano letivo, o concurso "Problema do mês" vai continuar.

Se quiseres participar, resolve os problemas que são publicados mensalmente e entrega a resolução ao(à) teu(tua) professor(a) de Matemática.

Resolve apenas os problemas correspondentes ao Ciclo em que te encontras.

No final do ano letivo, o vencedor será o aluno que tenha resolvido todos os problemas mensais publicados corretamente. Em caso de empate, o vencerá o aluno que, na resolução dos problemas, foi mais original.

Mãos à obra e começa a pensar...

 

2º Ciclo

Desfile militar

O José foi assistir ao primeiro desfile em que o irmão participou e ficou admirado com o número de soldados do batalhão do irmão.

Mais tarde, em casa, perguntou-lhe quantos soldados tinha o batalhão. Ao que o irmão respondeu:

- Tinha dois camaradas à minha esquerda e dezassete à minha direita. Em linha, à minha frente iam vinte e um e atrás iam treze. Vê lá se descobres quantos soldados éramos ao todo.

 

 

3º Ciclo

Cozer ovos

Como medir o tempo de cozer um ovo durante 15 minutos se se tiver apenas um "relógio" que mede 7 minutos e outro que mede 11 minutos?

 

publicado por brincomat às 20:52

1 comentário:

Olá!

O seu blog é muito interessante. Não conhecia, mas vou passar a visitar regularmente. Coloquei-o na minha lista de blogs.

Aproveito para a convidar a visitar o meu pequeno projeto de Matemática, e quem sabe, também a incluí-lo na sua lista de blogs.

www.estudarmatematica.pt

Cumprimentos, Filipe
Prof a 31 de Outubro de 2013 às 19:01

mais sobre mim

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29

links

pesquisar

 

subscrever feeds